Comunidade Santa Rita de Cássia

A comunidade Santa Rita de Cássia começou sua história no ano de 1980. Segundo o relato dos que vivenciaram esta formação, moradores deste novo bairro reuniam-se nas salas da Escola João Goulart, assistidos pelo padre Sérgio. Dois anos depois, em 1982, já colocavam a pedra fundamental no terreno da Rua Antônio Ficagna, 451, onde mais tarde ergueram a Igreja que servia também como salão. A comunidade começou a crescer e logo perceberam a necessidade de espaço maior.

Com a ajuda do Padre Leo, teve início o projeto de uma nova Igreja. Nesta época, já trabalhavam conosco os Freis Franciscanos indicando-nos um novo modelo de comunidade e com foco nas pastorais sociais.
A partir deste momento, nossa comunidade cresceu muito, pulverizando suas pastorais e atividades, interagindo com entidades, escolas e comércios do bairro.
Atualmente, estamos envolvidos com a construção de um novo salão comunitário com quadra esportiva. Depois de alguns anos buscando alternativas, estamos diante de um sonho que está tornando-se realidade. Temos certeza de que esta obra será um grande marco na história da comunidade Santa Rita de Cássia.


Texto adaptado de artigo do Elo Comunitário, escrito por Wagner